Governador Rui Costa participa da inauguração da Fábrica de Torres Eólicas em Jacobina



14:45h - Tarde de sexta-feira, 30 de janeiro de 2015, e aqui na BR 324, altura da Serra do Tombador, ocorre a inauguração da TEN - Torres Eólicas do Nordeste, com a presença do governador Rui Costa (PT).

Um investimento de aproximadamente R$ 100 milhões, que será de grande importância para toda a região de Jacobina.

O evento contou com a presença dos deputados estaduais: Marcelo Nilo, Marcelino Galo, Neusa Cadore, deputado federal Amauri Teixeira, prefeitos e autoridades da região de Jacobina.


O prefeito Rui Macedo fala que Jacobina vive um momento muito especial, pois com a inauguração desse empreendimento, o município começa se transformar cada cada vez mais num polo regional. Macedo afirmou mais uma vez a parceria, agradecendo a todos pela presença. 

O governador Rui Costa fala que esta é a primeira unidade industrial da cidade, parabenizando a equipe Andrade Gutierrez e a Alston.

Fala que a Bahia e a região descobriu uma nova mina de ouro, que é o vento que sopra tão bem em Jacobina.

Costa destacou que com a chegada das fábricas de torres no estado, milhares de empregos na Bahia. As áreas utilizadas eram poucas usadas por ser muito árido. Os donos nunca sonharam que isso seria possível. Com a chegada desta indústria,  o comércio cresce e esta é uma empresa limpa, pois utiliza apenas o vento, na geração de energia.

Fonte/Reprodução: Augusto Urgente


Postar um comentário

0 Comentários