PMJ realiza Ação Global em Itaitu



A Prefeitura Municipal de Jacobina realizou “Ação Global” no distrito de Itaitu. A iniciativa é parte das ações do projeto “Nosso Bairro Melhor”. Os trabalhos foram realizados neste último domingo, 29, e contou com a participação das Secretarias Municipais (Administração, Saúde, Planejamento, Agricultura, Finanças, Assistência Social, Meio Ambiente, Esporte e Infraestrutura), Diretoria de Tributos, Diretoria de Comunicação, Diretoria de Limpeza Pública e Controladoria.

As demandas foram passadas pelos moradores da comunidade, através de questionários e debate em grupos, em visita realizada no último dia, 16 de março, no Colégio Municipal de Itaitu.

A PMJ enviou toda a equipe para execução da Ação Global, como por exemplo, limpeza das ruas, poda de árvores, pinturas de praças e meio fio, pintura de ponto de ônibus, limpeza/remoção do lixão, recuperação de estradas vicinais, recuperação/reposição de paralelos, recuperação de partes danificadas do piso da praça principal, construção de quebra-molas, atendimentos; odontológico (unidade móvel de saúde), médicos, social, jurídico e educativo, limpeza de cachoeiras, distribuição de material de conscientização ambiental, atendimento de agentes de Endemias e Saúde, recuperação do campo de futebol, palestras aos jovens do curso de formação de Agentes Ambientais, distribuição de mudas de plantas, doação de livros, incentivo à leitura (biblioteca itinerante), varrição, capina, roçagem, cinema na praça, cadastramento e confecção do cartão SUS, assinatura dos termos de compromissos para obra de pavimentação turística (estrada de acesso à cachoeira Véu das Noivas), adequação/construção da nova unidade de Saúde e cobertura da quadra poliesportiva.

Foram utilizadas na ação maquinários da secretaria de Infraestrutura, sendo 02 retroescavadeiras, 02 patrol, 03 caçambas, 02 caminhões pipa, 02 F4000, 01 trator, 04 caminhonetes, 01 F1000 da elétrica.

ASSCOM/PMJ.

Postar um comentário

0 Comentários