Confira as fotos da Via Sacra realizada no Contorno em Novo Paraíso




Na última sexta-feira, 03 de abril de 2015, por volta das 08:00 horas da manhã, foi realizada no Contorno do distrito de Novo Paraíso a Via Sacra ou Caminho da Cruz, é um caminho de oração muito importante, pois tem como objetivo principal levar as pessoas a meditarem naquilo que é fundamental no cristianismo: o mistério pascal de Jesus Cristo, a sua morte e ressurreição. Os últimos passos de Jesus na terra são representados por uma série de imagens da sua Paixão, morte e sepultura, nas catorze estações que compõe a Via Sacra.

A devoção da Via Sacra, nasceu possivelmente em Jerusalém. Segundo uma lenda transmitida oralmente pelos primeiros cristãos, Maria percorreu várias vezes o caminho que seu filho Jesus seguiu, desde a casa de Pilatos até ao lugar do Santo Sepulcro.

O Caminho da Cruz é proposto aos fiéis, não como uma mero ensinamento histórico, para que os cristãos aumentem a sua cultura e o seu saber, mas antes para mover a piedade, fomentar o amor a Deus e a chama da oração. Portanto, o cristão não deve folhear a Via Sacra como se de um livro histórico se tratasse, mas deve aumentar os seus atos de fé, esperança e caridade, mediante o percurso do Caminho da Cruz.

A Via Sacra do Contorno em Novo Paraíso foi organizada em uma parceria da comunidade com a Igreja Católica local e teve o apoio especial de Elenita, Maria de Getúlio e Dona Gildalia mais conhecida como “Dona Dó”.

 Paraíso Urgente

Postar um comentário

0 Comentários