Estudantes do IFBA lançam primeiro livro do câmpus Jacobina



Seria muito mais empolgante se tivéssemos o poder de ler a mente humana e de tudo um pouco saber. Seria tão surpreendente se prevíssemos o futuro, pois o caminho da gente seria menos inseguro”.

Esse é um trecho da poesia “Seria bem mais fácil”, que integra o livro “Semeando sonhos e poesias”, escrito por estudantes do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA), câmpus Jacobina, e que será lançado no dia 8 de maio, às 19h, no auditório da instituição.

O evento, que será aberto ao público externo, vai contar com a participação da orquestra Arte de Tocar, liderada pelo maestro Jal Nunes.


Primeiro livro produzido pelo câmpus, “Semeando sonhos e poesias” teve tiragem de mil exemplares e conta com poesias e fotos de eventos literários já realizados no na instituição.

A estudante do curso técnico em mineração Mariana Rodrigues informa que o livro nasceu de um recital organizado em 2012. “Escrevo desde pequena e sempre publiquei meus textos em redes sociais”, relata Mariana.

Já a autora de “Seria bem mais fácil”, Larissa Coelho, que também cursa o técnico em mineração, conta que “antes de entrar no IFBA, imaginava que só teria acesso aos conhecimentos de um curso técnico de qualidade. Não sabia que poderia também ter uma poesia publicada”.

De acordo com o diretor geral do câmpus, Epaminondas Macedo, a iniciativa ajuda a estimular a produção literária entre os estudantes, e “é uma prova de que o IFBA desenvolve outros conhecimentos e habilidades que não somente os tecnológicos".

Ele lembra que outros livros serão lançados no futuro, a exemplo de uma coletânea de artigos produzidos por docentes do câmpus.

Os interessados poderão adquirir um exemplar doando 1 kg de alimento não perecível durante o lançamento. Os alimentos arrecadados serão doados para instituições de caridade de Jacobina.

ASSCOM/IFBA

Postar um comentário

0 Comentários