Músicas e poesias empolgam público no lançamento do 1º livro do câmpus Jacobina



Interpretação de textos poéticos e música popular brasileira diante de uma plateia empolgada. Esse foi o cenário do lançamento do livro “Semeando sonhos e poesias”, escrito por estudantes do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA), câmpus Jacobina, que aconteceu na noite da última sexta-feira (8), no auditório da instituição.

O livro, que é o primeiro produzido pelo câmpus, nasceu de um recital organizado em 2012 e teve tiragem de mil exemplares. A obra conta com poesias e fotos de eventos literários já realizados na instituição. 

Allana Qhelle, estudante do IFBA e uma das autora, destacou que "o livro foi produzido com muito carinho. Torço para que ele seja lido por muitas pessoas. Estou muito feliz”.

Eliane Carvalho, que compareceu ao evento, tinha ouvido uma das poesias sendo recitada por Allana em uma entrevista que concedeu a uma emissora de rádio de Jacobina. A partir da entrevista, decidiu comparecer ao lançamento. “Achei a poesia muito bonita e bem apresentada na rádio”, afirmou Eliane, que resolveu convidar a amiga Soneide Santos para assistir a programação. “Essa iniciativa é muito interessante. Quero logo ter acesso a esse livro”, destacou Soneide antes de trocar o alimento pelo exemplar.


Os pais e familiares dos estudantes também prestigiaram o evento. É o caso de Noberta França, mãe de Jocelmo França, também autor. Ela informou que o filho sempre gostou de escrever poesias e frisou que “a educação oferecida no IFBA é de qualidade. Vale a pena os pais incentivarem seus filhos a estudarem aqui”.

Na abertura do evento, o diretor geral do câmpus, Epaminondas Macedo, falou sobre o trabalho que vem sendo desenvolvido pelo IFBA em Jacobina e sobre as conquistas alcançadas pelos estudantes em diversas competições e eventos científicos no Brasil.

“Buscamos oferecer no IFBA uma educação integral pois temos que formar nossos alunos não somente para atuarem no mercado de trabalho mas também para serem cidadãos. A edição desse livro mostra que estamos nesse caminho”, destacou Epaminondas.

Além das interpretações dos alunos do câmpus, o evento contou também com a participação da orquestra Arte de Tocar, liderada pelo maestro Jal Nunes.

Durante o lançamento, o público pôde adquirir um exemplar de "Semeando sonhos e poesias" doando 1 kg de alimento não perecível. Os alimentos arrecadados serão doados para instituições de caridade de Jacobina.

ASSCOM/IFBA

Postar um comentário

0 Comentários