Em prol da segurança moradores de Novo Paraíso se reúnem para debater o assunto



  

Nesta última sexta-feira 05 de junho de 2015, por volta das 19:00hs, os moradores do distrito de Novo Paraíso se reuniram no auditório do Colégio Municipal Elvira da Costa Pinto Dias Pires no intuito de acharem uma solução para a falta de segurança que a nossa comunidade vem enfrentando.



Além do grande público presente no auditório, estiveram presentes na reunião o Presidente da Câmara Municipal de Jacobina o vereador Clériston Alves, o primeiro Secretário da Câmara o vereador Ramon Santos, o Assessor Distrital Raul Oliveira Dantas, a diretora do Colégio Elvira a Sra. Cristina Ramos e o vice-diretor Sr. Robson Lima, o Sr. Osvaldo Santos do blogger Tribuna Livre, o Sr. Enoque Silva membro do Conselho de Segurança e o Sr. Antônio Alves que mesmo com seus 90 anos fez questão de participar da reunião dando sua contribuição significativa, e dois representantes da Guarda Municipal o Sr. Almir Santos Lima e o Sr. Marcos Adriano, a reunião foi mediada pelo jovem Paulo Henrique.

Após o debate entre os membros da mesa e o público presente, ficou acordado que o primeiro passo seria a reativação e reformulação do Conselho de Segurança Pública de Novo Paraíso, que é uma entidade de direito privado, com vida própria e independente em relação à Polícia Militar ou a qualquer outro órgão público; modalidade de associação comunitária, de utilidade pública, sem fins lucrativos, constituída no exercício do direito de associação garantido no art. 5o, XVII, da Constituição Federal/1988, e que tem por objetivos mobilizar e congregar forças da comunidade para a discussão de problemas locais da segurança pública, no contexto municipal ou em subdivisão territorial de um Município. O Conselho é organizado para discutir, analisar, planejar e acompanhar a solução de seus problemas comunitários de segurança, desenvolver campanhas educativas e estreitar laços de entendimento e cooperação entre as várias lideranças locais.

Foi aberta à comunidade a indicação dos 12 novos membros para reformulação do Conselho de Segurança Pública, sendo assim o Conselho foi reformulado com os seguintes membros: ROSIMEIRE OLIVEIRA, ANTÔNIO ALVES, PAULO HENRIQUE, WEVERTON ARAÚJO, CLEBER RAMOS, JOAQUIM NETO, ANTÔNIO ROSA, ELTON ARAÚJO, OSVALDO SANTOS, UBALDINO, JOSEVALDO e JOÃO VITÓRIO. Na próxima terça-feira os membros do conselho irão ao Comando em Jacobina cobrar providencias.

Além da reformulação do Conselho foi proposta a Criação da Comissão Permanente de Segurança Pública e de Direitos Humanos na Câmara Municipal de Jacobina. 

A comunidade optou seguir pelas vias legais para cobrar segurança para o nosso distrito, esgotadas as tentativas legais, medidas mais enérgicas serão tomadas, como uma manifestação envolvendo toda população.

Paraíso Urgente

Postar um comentário

0 Comentários