Governo divulga resultado das instituições selecionadas para criação de novos cursos de medicina. AGES é selecionada para jacobina



A Faculdade AGES acaba de ser confirmada como a vencedora da concorrência para abertura do curso de Medicina no município de Jacobina. A confirmação foi feita pelo ministro da Saúde, Arthur Chioro, e o ministro da Educação, Renato Janine, nesta sexta-feira (10), às 11h,, no edifício-sede do Ministério da Educação Sala de Atos, 9º andar – Esplanada dos Ministérios, bloco L, em Brasília (DF). A ação faz parte das medidas estruturantes do Programa Mais Médicos, que visam à expansão e interiorização da formação médica no país.

A AGES, única instituição baiana que participou do certame venceu a disputa com a UNIME - União Metropolitana de Educação e Cultura.

Junto com o curso de medicina, a AGES irá disponibilizar também para Jacobina e região os cursos de Odontologia, Administração de Empresas, Psicologia, Nutrição, além do curso de Engenharia Civil.

Os novos cursos de medicina criados dentro da estratégia do Programa Mais Médicos vão ofertar 2.290 vagas de graduação em 36 municípios do país. As cidades contempladas não têm faculdade na área e não são capitais de estado, o que contribui para a interiorização do ensino médico



Fonte/Reprodução: Bahia
Foto: Divulgação

Postar um comentário

0 Comentários