Instituição AGES vence disputa para implantação do Curso de Medicina em Jacobina



O Ministério da Educação (MEC) confirmou na manhã desta sexta-feira, 10, a instituição vencedora do processo de concorrência para abertura do curso de Medicina no município de Jacobina. A Faculdade AGES, venceu Edital do MEC, que em breve implantará o curso Medicina e outros mais, como por exemplo: Enfermagem, Odontologia, Nutrição, Fisioterapia, Engenharia Civil, Psicologia, Administração, etc.

A maioria das cidades que participaram da concorrência têm 70 mil habitantes ou mais, que ainda não tinha o curso superior de medicina e o município de Jacobina foi selecionado.

Na seleção, o Ministério da Educação levou em conta a necessidade social do curso, a estrutura da rede de saúde para realização das atividades práticas e a capacidade para abertura de programa de residência médica, certificadas in loco pelos representantes do Ministério da Saúde, no município.

A Faculdade AGES, instituição de ensino superior terá a responsabilidade de abrir o curso, investir na rede de saúde, ou seja, aplicar valores significativos, uma exigência para a seleção das IES, terá de implantar programa de residência médica de modo a garantir a especialização dos profissionais ao final da graduação.

Avaliaram a situação financeira da instituição, suas notas mediante ao MEC nos cursos já existentes, ou seja, em andamento, quantidade de adesão ao FIES e Prouni e as ações mediante ao fácil acesso das pessoas com baixa renda.

ASSCOM/PMJ

Postar um comentário

0 Comentários