Recicla Jacobina uma cooperativa de sucesso




O “recicla Jacobina” com o apoio da Prefeitura Municipal de Jacobina está realizando uma importante prestação de serviço para o município, um projeto voltado ao trabalho de coleta seletiva. 

Os catadores da coleta seletiva vivem hoje uma nova realidade, onde os benefícios da cooperativa são inúmeros e as vantagens também, pois antes o pessoal que trabalhava no lixão não tinha nenhuma condição humana, sem proteção e sem respeito da sociedade, mas hoje a história é outra, a cooperativa proporciona mais qualidade de vida aos catadores, principalmente com investimentos em infra-estrutura, máquina de compactação de material e associativismo.



“Antigamente éramos conhecidos como catadores de lixo, hoje somos conhecidos como coletores, um reconhecimento pelo trabalho de coleta e preservação do meio ambiente. Foi através do cooperativismo foi que ocorreu a mobilização dos catadores e ganhamos uma nova roupagem diante da sociedade, principalmente no lado ambiental e financeiro, pois temos família para sustentar. Agradecemos o apoio da Prefeitura de Jacobina, que acreditou no projeto”, enfatizou o cooperador, Adriano.

Postar um comentário

0 Comentários