PM vai reforçar segurança em distritos de Jacobina e Companhia vai ocupar espaço que era do Derba



Os distritos de Novo Paraíso, Junco, Lages do Batata e Caatinga do Moura, em Jacobina, terão a segurança reforçada nos próximos dias, garantiu o comandante geral da Polícia Militar na Bahia, coronel Anselmo Brandão, em audiência requisitada pelo deputado estadual Marcelino Galo (PT), nesta quarta-feira (23), em Salvador. O encontro também contou com a participação do prefeito da cidade, Rui Macedo, de Humberto Teixeira e lideranças do conselho de segurança pública do distrito de Novo Paraíso e do presidente da Câmara Municipal, vereador Cleriston Alves.

“Essa foi uma demanda apresentada pela população no encontro que fizemos no distrito de Novo Paraíso recentemente, quando os grandes índices de violência nos foi apresentado pela comunidade, mostrando, portanto, a necessidade do reforço do policiamento. O comando designou dois veículos, um pra atender os distritos de Novo Paraiso e Junco, e o outro pra atender o distrito de Lages do Batata e Caatinga do Moura. O coronel apresentou um cronograma e um esquema de segurança pra essas localidades e nos adiantou que vai organizar o efetivo para ampliar horas extras e garantir a atuação da policia”, afirmou o deputado Marcelino Galo, autor da indicação que também garantiu a transferência da 24ª Companhia Independente da Polícia Militar, em Jacobina, para a sede do antigo Departamento de Infraestrutura de Transportes da Bahia (Derba), no município.

“Esta foi outra demanda apresentada pela gente em maio ao governo, a partir de discussões que fizemos em Jacobina com o companheiro Amauri Teixeira e a população no início do ano. Sem sombra de dúvidas uma conquista não só para Jacobina como para todo Território Piemonte da Diamantina, visto os importantes serviços que a 24ª Companhia Independente da Polícia Militar presta na região, que serão reforçados com a ocupação de um espaço mais amplo e qualificado”, destacou Galo, ao afirmar que o termo de cessão do espaço já está em tramitação final na Secretaria da Administração do Estado da Bahia. 

Fonte/Reprodução: Mais Política


Postar um comentário

0 Comentários