Rui Macedo participa do 4º Encontro de Prefeitos da Bahia



Mais de 200 prefeitos baianos se reuniram de 17 a 19 de setembro durante o 4º Encontro de Prefeitos que aconteceu no Resort Villa Galé, em Guarajuba. Por meio de palestras, oficinas e trocas de experiências, os gestores municipais discutiram o tema Desenvolvimento Local e Sustentável, focando a crise enfrentada pelo país e as consequências para os municípios.

O prefeito de Jacobina, Rui Macedo (PMDB), participou do encontro e presidiu o Painel Temático Os Seis R’s da Sustentabilidade. Ele explica que a preocupação dos Gestores Municipais é que por meio dos ajustes que estão sendo propostos e realizados pelo Governo Federal, os serviços básicos oferecidos à população, como saúde e educação, sejam prejudicados. “Também tememos perder muitas obras e que outras possam parar por falta ou atraso nos repasses de verbas”, disse.

O evento foi realizado pela União dos Municípios da Bahia (UPB) com a corealização da Associação Brasileira de Municípios (ABM) e o apoio do Governo Federal, Governo do Estado da Bahia, Sebrae, Caixa, BNDES, Correios, Banco do Brasil, Funasa, Coelba, Bradesco, EGBA, Braskem, Conishi e Grupo A Tarde.

Carta da Bahia

O encontro foi encerrado no sábado, 19, com a aprovação e assinatura da Carta da Bahia. O documento apresenta as considerações e reivindicações dos municípios baianos que estiveram representados por seus gestores. No texto, os prefeitos propõem a integração dos municípios com as comunidades em torno da formulação de projetos e políticas públicas que garantam o estímulo ao empreendedorismo local, ao cooperativismo, e ao manejo de resíduos sólidos para a geração de emprego e renda.

Fonte/Reprodução: Jacobina 24h


Postar um comentário

0 Comentários