Junco e Paraíso podem sofrer colapso na abastecimento de água



Os distritos do Junco e Novo Paraíso, no município de Jacobina, podem sofrer um colapso no abastecimento de água. O alerta foi feito pelo vereador Ril de Beto, da cidade de Quixabeira, que esteve visitando a barragem de São José do Jacuípe, que também abastece aquele município.

Segundo o vereador, o que se viu foi uma situação de total desespero e desolação, devido à real possibilidade de não haver mais condições de bombeamento da água para a adutora nos próximos meses. O local visitado pelo parlamentar, que antes atingia aproximadamente 1000 metros de largura, hoje gira em torno de 10 metros, volume que limita-se apenas ao antigo leito do Rio Jacuípe.

O vereador Ril de Beto, do município de Quixabeira, 
visitou a barragem de São José 

“Diante da atual situação, as localidades de Quixabeira, Junco, Paraíso e Gonçalo, que já sofrem com o precário abastecimento e a péssima qualidade da água, devido ao seu alto índice de salinidade, agora poderão ver esse abastecimento ser completamente comprometido pela falta de água”, relata.

Segundo informações, a Barragem de São José do Jacuípe opera hoje com pouco mais de 5% de sua capacidade de armazenamento.

Fonte/Reprodução:Jacobina 24h


Postar um comentário

0 Comentários