Colégio Municipal Pedro Daltro no Junco realiza o projeto "Minha família é meu maior tesouro!"





Durante os dias 25, 26 e 27, professores, funcionários, pais e alunos do Colégio Municipal Pedro Daltro no distrito do Junco participam do projeto "Minha família é meu maior tesouro!", o evento busca ressaltar a importância da  Família na Escola.

As apresentações e palestras buscam discutir diversos temas, entre eles: Prevenção ao uso de Drogas, Corrupção, Lixo e Reciclagem, Profissões e Violência doméstica.



Prestação de serviços na área de saúde com verificação de pressão arterial e exame de glicemia foram oferecidos na manhã desta quarta-feira aos presentes através da parceria entre a escola e profissionais da área de saúde.

Dentro da execução do projeto haverá também apresentações da culminância do “Projeto de Leitura e Escrita” que traz uma temática voltada para os temas discutidos nas palestras, com o objetivo de desenvolver um trabalho sistematizado através da interdisciplinaridade, discutindo sobre a importância da presença da família no processo de conscientização do educando de maneira a favorecer a construção de parceria no desenvolvimento das ações que viabilizem o sucesso escolar e social atendidas pela instituição.


A organização do evento destaca a importância de trabalhar este projeto, pois alguns pais acreditam que apenas enviar o filho para escola já é o suficiente e nem sabem como está o andamento do aprendizado da criança e/ou adolescente em seu cotidiano escolar. E os pais mais do que qualquer outra pessoa precisam saber como é o cotidiano do seu filho na Unidade Escolar.


Reeditada com informações: Augusto Urgente
Fotos/Divulgação: Facebook


Postar um comentário

0 Comentários