HMATS inicia programa de doação de mudas para bebês nascidos na unidade



O Hospital Municipal Antônio Teixeira Sobrinho (HMATS), administrado pelo Hospital Português (HP), de Jacobina, iniciou na manhã desta quarta-feira, 27, a doação de mudas para mães bebês nascidos na Unidade.

O projeto ‘Crescendo com a Natureza’, de cunho socioambiental, está sendo realizado pelo HMATS em parceria com as Secretarias Municipais de Saúde, Meio Ambiente e Agricultura.



De acordo com o Coordenador Administrativo do HMATS/HP, “o projeto busca despertar um vínculo emocional na mãe, que certamente passará a transferir tais cuidados para a árvore, assim como ao bebê, de forma crescente e gradativa, contribuindo para melhorar a relação entre a sociedade e a natureza”.

Deise Silva, do município de Umburanas, 103 km de Jacobina, deu à luz a uma menina e foi a primeira a receber uma muda de Ipê.

A Coordenadora de Enfermagem do HMATS/HP, Kátia Miranda, entregou a muda e falou da importância do plantio de árvores para o meio ambiente. “Além da conscientização dos colaboradores e dos pacientes sobre a importância do plantio de árvores, as mães, ao fazerem o plantio em suas casas, também terão uma lembrança de um momento especial que é o nascimento dos filhos”, acredita.


ASSCOM/PMJ


Postar um comentário

0 Comentários