ACM Neto anuncia candidato a vice



Em um comunicado na noite desta quinta-feira (4), pelo microblog Twitter, o prefeito de Salvador ACM Neto (DEM) acabou com o mistério sobre quem seria o candidato a vice no pleito de outubro. O escolhido é o deputado estadual Bruno Reis (PMDB), que foi secretário municipal de Promoção Social, Esporte e Combate à Pobreza na atual gestão municipal.

Outros nomes que eram citados eram os de Paulo Câmara e Sílvio Pinheiro (ambos do PSDB), Luiz Carreira (PV), a atual vice-prefeita Célia Sacramento (PPL), João Roma (PRB) e Guilherme Bellintani (DEM). A convenção do Democratas ocorre nesta sexta-feira (5), a partir das 9h, em um espaço de eventos na Avenida Tancredo Neves.

A definição do vice de Neto gerou tamanha disputa, pois o democrata pode sair candidato a governador em 2018 e teria que deixar o cargo para o vice – também é aventada a possibilidade de Neto ser candidato a vice-presidente da República em uma chapa do Democratas. Com a definição do candidato a vice na majoritária do DEM, fica estabelecido o cenário de disputa política que se desenha até o dia 1º de outubro, uma vez que as eleições ocorrem no dia seguinte.

A oposição usou uma estratégia de pulverizar os votos, na tentativa de forçar um segundo turno, uma vez que ACM Neto tem altos níveis de aprovação. A principal chapa oposicionista traz Alice Portugal (PCdoB) e Maria Del Carmen (PT); Sargento Isidório (PDT) e Luiz Bassuma (Pros); Claudio Silva (PP) e um vice a ser definido pelo PR até esta sexta. Todas as três chapas são apoiadas pelo governador Rui Costa (PT).

Outras duas chapas independentes são formadas por Fábio Nogueira (PSOL) e Babuca Grimaldi (Rede); e Rogério Tadeu da Luz e empresário Antônio Neto, ambos do PRTB.

Fonte/Reprodução: Agora na Bahia


Postar um comentário

0 Comentários