UPA de Jacobina será inaugurada nesse sábado, 24




Unidade de Saúde tem capacidade de 250 atendimentos por dia

Com as obras da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 horas, Tipo II, totalmente concluídas, a Prefeitura de Jacobina, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, inaugura a nova casa de saúde – especializada no atendimento de urgência e emergência - às 14h desse sábado, 24. Localizada no Bairro Jacobina II, a unidade que inicialmente comportará 11 leitos (sete adulto e quatro infantil), tem capacidade para realizar 250 atendimentos diários e funcionará 24 horas por dia, sete dias por semana.

“A gente fica feliz de participar da entrega de mais um equipamento que vai ampliar e qualificar ainda mais os atendimentos de saúde ao jacobinense. Esta é uma conquista extraordinária, apenas Jacobina e mais quatro município em toda a Bahia tem uma UPA Tipo II”, ressalva Dailane Santos, secretária da Saúde do Município de Jacobina.

A UPA 24H será uma importante parceira e de grande ajuda ao Hospital Municipal Antônio Teixeira Sobrinho (HMATS), já que em funcionamento que acontece a partir das 7h deste domingo, 25, a unidade oferecerá atendimento de urgência hospitalar e de complexidade intermediária entre as Unidades Básicas de Saúde.

Apta a realizar atendimentos de urgência e emergência, a UPA de Jacobina dispõe de especialidades de clínica médica e pediatra, exames de Raios-X, eletrocardiograma (ECG), eletroencefalograma e atendimentos considerados simples, como febre e dor de cabeça, até infartos e acidente vascular cerebral.

Contato/Paraíso Urgente


Postar um comentário

0 Comentários