21/09/2017

Marcelino Galo comemora investimentos do Governo do Estado em Jacobina



O deputado estadual Marcelino Galo (PT) comemorou, nesta quinta-feira (21), a entrega de obras e serviços pelo Governo do Estado, em Jacobina, e o anúncio, feito pelo governador Rui Costa, de novas intervenções que serão realizados no município até o final do ano, entre elas a licitação do Mercado do Produtor publicada recentemente no Diário Oficial. Na solenidade realizada no bairro da Estação, também foram celebrados 64 convênios do Projeto Pró-Semiárido, que beneficiará 2.977 famílias de 104 comunidades rurais de 20 municípios do território Piemonte da Diamantina, convênio entre a CAR e a CERB, para execução do Projeto Bahia Produtiva, que trata da implantação e ampliação de mil sistemas simplificados de abastecimento de água, e o anúncio da entrega, em dezembro, de 33 unidades habitacionais através do Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR), vinculado ao Minha Casa Minha Vida Rural. 

Ainda foram entregues 5 tratores com implementos agrícolas, sendo dois à Associação Fé em Deus e a Cooperativa de Trabalho e Assistência à Agricultura Familiar Sustentável fruto de emenda parlamentar e articulação do então deputado Amauri Teixeira e do deputado Marcelino Galo. Na solenidade, mais 26 veículos foram entregues para os trabalhos de campo e de assistência técnica e extensão rural do Projeto Pró-Semiárido para municípios do estado e assinado o decreto de regulamentação da Lei Estadual de Convivência com o Semiárido.

“Isso é fruto do nosso trabalho incansável por Jacobina e toda região, que tem um peso importante para o desenvolvimento do estado. De modo que o governador está de parabéns por, mesmo num cenário de crise, como a que vive o Brasil e outros estados da federação, conseguir garantir obras e serviços fundamentais para nossa Bahia”, afirmou Galo, que ratificou seu compromisso em lutar para garantir mais políticas públicas para Jacobina. 

Foto: Divulgação / João Passos Almeida
Assessoria de Imprensa


0 comentários:

Postar um comentário