28/09/2017

Prefeitura de Jacobina, Promove palestra sobre o Setembro Verde

  
 
Ainda incipiente a nível de Brasil, e enfrentando as vezes a falta de informação ou também o preconceito, o Setembro Verde é uma campanha que ocorre neste mês tendo como objetivo, a orientação pra que as pessoas tornem-se doadoras de órgãos.

Desta forma a Prefeitura de Jacobina através da Secretaria Municipal da Saúde, promoveu no dia de hoje um encontro para palestras e também para a conscientização da necessidade de abraçar esta causa. Para a Secretária da pasta, Mariana Valois esse trabalho precisa ser mais difundido. "A região nordeste é a que tem o menor número de doadores no Brasil, enfrentamos muitos paradigmas e a Prefeitura vem neste mês fazendo este trabalho, a Clínica de Hemodiálise também abraçou esta causa e no dia de hoje pudemos ouvir história de doadores e debater de forma mais profunda esta pauta, doar órgãos é dizer sim a vida" enfatizou Mariana
 

Lembre-se você pode ajudar uma vida, procure o SAC e faça constar em seu documento que você é um doador de órgãos, procure também o HEMOBA e doe sangue, diga sim a vida.

ASCOM/PMJ


0 comentários:

Postar um comentário