Jacobina Mineração e Comércio realiza ações de conscientização no Abril Verde



Preocupada em garantir a segurança e saúde do trabalhador, a Jacobina Mineração e Comércio elaborou um cronograma de atividades para sensibilizar os colaboradores sobre o Abril Verde. Mundialmente conhecido, o movimento reforça a importância de desenvolver ações educativas e de cunho preventivo que promovam o bem-estar e segurança dos empregados.

A primeira ação realizada pela JMC foi reunir a equipe em um Diálogo Diário de Segurança Coletivo (DDS) para discutir a importância de cumprir rigorosamente e de forma contínua os procedimentos e práticas em todos os processos de trabalho. Além disso, foi destacada a relevância de os trabalhadores conhecerem suas funções e responsabilidades em cada etapa, de forma a inspecionar o equipamento que será utilizado e não executar nenhuma tarefa sem ter a certeza de que está correta.

"A Yamana acredita que criar uma cultura de segurança na empresa é o melhor caminho para proteger seus colaboradores e, por isso, investe diariamente nesse projeto que também é de responsabilidade social", destaca o gerente de Saúde, Segurança, Meio Ambiente e Comunidades da JMC, Adriano José Francisco.

Ascom/Yamana


Postar um comentário

0 Comentários