Sebrae realiza Circuito de Inovação em sete municípios do Centro Norte



Capacitações acontecem de 18 a 20 de setembro e inscrições 

Estão abertas as inscrições para o Circuito de Inovação do Sebrae, que acontece de 18 a 20 de setembro nos municípios de Mairi, Miguel Calmon, Ourolândia, Riachão do Jacuípe, São José do Jacuípe, Serrolândia e Jacobina, Centro Norte baiano. Com vagas limitadas e investimento de R$ 10 por cada clínica, os treinamentos têm o objetivo de desenvolver nos participantes características do comportamento empreendedor, além de aperfeiçoar habilidades dos empresários.

Os interessados devem entrar em contato com o Sebrae em Jacobina, localizado na Rua J. J. Seabra, 69 (telefone 74 3621-4342), ou na agência de atendimento em Senhor do Bonfim, na Rua Benjamin Constant, 12, Centro, (telefone 74 3541-3046), ou nas entidades parceiras, Associações e Câmaras de Dirigentes Lojistas (CDL) dos municípios participantes.

Em Riachão do Jacuípe, serão realizadas duas clínicas tecnológicas que vão tratar da área de e-commerce. A primeira, no dia 18 de setembro, vai falar sobre canais de venda online. Já a segunda, no dia 19, vai abordar sobre como abrir uma loja virtual

A clínica tecnológica Gestão de Resíduos Sólidos acontece dia 18, em Ourolândia, das 19 às 21h, na Câmara de Vereadores. No dia seguinte, 19, será realizada a solução Boas Práticas Agropecuárias, das 9h às 11h, também na Câmara de Vereadores do município.

Já o município de Serrolândia recebe a solução “Como inovar, reduzir custos e economizar no seu negócio”, dia 19, das 19h às 21h, na Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Serrolândia. No dia 20, no mesmo local e horário acontece, a clínica tecnológica “Vitrine: como expor produtos e vender mais”. Uma capacitação sobre como tornar o ambiente da empresa mais atrativo será realizada no dia 20, em São José do Jacuípe, das 19h às 21h, na Sala do Empreendedor, e em Mairi, das 19h30 às 21h30, na Secretaria da Cultura.

O Sebrae em Jacobina promove no dia 20/09 as clinicas tecnológicas “Como divulgar e vender mais em tempo de crise”, das 18h30 às 20h30, e “Como evitar que o desperdício impacte no seu bolso”, das 20h30 às 22h30, na sala de treinamento da instituição.

O município de Miguel Calmon também recebe duas clinicas tecnológicas: “Capacitação e manejo de água da chuva para utilização na produção”, dia 19, e “Certificação para agronegócio”, no dia 20/09.

Tamara Leal
Agência Sebrae de Notícias Bahia