Vereador Rone do Junco visita obras da Policlínica



Equipamento de saúde oferecerá serviços especializados e será entregue no próximo ano

Aos obras da Policlínica de Jacobina estão em estágio bem avançado. A unidade que atenderá todo o território e contará com especialistas, a exemplo de cardiologistas, mastologista, gastroenterologista, endocrinologia e neurologista, tem previsão de entrega no primeiro trimestre do próximo ano.

Nesta semana o vereador Rone do Junco (PT) visitou a construção. Essa já é a terceira vez que o edil visita o canteiro de obras para se inteirar do andamento da edificação. “As pessoas me perguntam sobre o andamento da obra, especialmente as que moraram na zona rural do município. Por isso, sempre que consigo verifico pessoalmente a obra e posso afirmar que a mesma corre em ritmo acelerado, o que me deixa muito feliz”.


Com 2.848,32 metros quadrados de área construída, a unidade de Jacobina receberá investimentos de cerca de R$ 24 milhões, aplicados na construção e na aquisição de equipamentos de ponta para atender as demandas da população local. Os recursos ainda serão utilizados na compra de micro-ônibus para o transporte de pacientes que moram nos outros municípios integrantes do consórcio público de saúde. 

“A Policlínica irá oferecer a população regional acesso a serviços especializados com maior facilidade. Assim, diminuirá bastante o sofrimento das pessoas que madrugam nas estradas, se deslocando para Salvador ou outras cidades, para realizarem exames e consultas de especialidades que terão aqui, graças ao trabalho do Governador Rui Costa”, finaliza Rone do Junco.

Fonte: Ascom/Bancada Oposição