Homenagem: Prefeito e primeira-dama recebem títulos de cidadãos jacobinenses



Na noite desta quinta-feira (13.12), durante sessão solene na Câmara de Vereadores, várias pessoalidades, pastores, empresários, servidores públicos, inclusive o prefeito Luciano Pinheiro e a primeira-dama Aline Maia, foram homenageados com o título de Cidadão Jacobinense.


Dentre os condecorados com a cidadania jacobinense, estão os empresários Walter Ramos, Raimundo dos Santos Carvalho e Evaldo Silva de Abreu, os pastores Antônio Carlos Cintra e José Mauricio Azevedo, o servidor aposentado Ismael Guedes  e a ex-serventuária Jussara Gonçalves.  

Com as galerias lotadas por familiares e amigos dos homenageados, os vereadores apenas oficializaram, através da concessão de um título, a cidadania de pessoas que, na prática, já gozam desse atributo, dada a vivência de anos em solo jacobinense, onde constituíram suas famílias e estabeleceram seus empreendimentos.


A atual primeira-dama de Jacobina, Aline Maia Pinheiro, nasceu no município de Saúde.  Filha do casal Celso de Linhares Maia e Célia Pinheiro Maia, ela veio morar na “Cidade do Ouro” ainda criança, onde reside há 38 anos.  

Durante discurso na Tribuna da Câmara, Aline Pinheiro fez um relato da sua trajetória, destacando o papel da sua mãe, a ex-vereadora Célia Maia, na sua formação pessoal e profissional.

“A minha formação de cidadã, devo a minha mãe. Desde cedo, sempre procurei seguir as suas orientações, o que tem sido fundamental na minha vida. Eu sempre digo: o maior e mais importante legado da minha mãe é o temor a Deus, e isso significa tudo na vida de um cidadão”, declarou a primeira-dama sob aplausos da plateia.   


Natural do município de Amargosa, o empresário Luciano Pinheiro, atual prefeito da cidade, chegou em Jacobina no ano de 1982. Neste período, exerceu o cargo de gerente do Banco do Nordeste, empresário e político, tendo sido eleito vice-prefeito, antes de assumir o comando do Executivo.

“Quero agradecer aos vereadores pela homenagem, mas, gostaria de dizer a todos que o meu maior presente é poder trabalhar para melhorar a qualidade de vida do povo jacobinense. Podem ter certeza, essa será uma luta incansável na minha vida”, afirmou o prefeito.

Fonte: Jacobina 24h
Fotos: Paulo Facinius/PMJ