Feira livre de Novo Paraíso tem movimento reduzido após restrições


A feira livre do distrito de Novo Paraíso, que acontece todos os domingos e costuma receber pessoas e mercadorias de diversos outros municípios da microrregião, está tendo hoje (28), uma manhã diferente da habitual. Quem esteve comprando alimentos no início da manhã pôde notar que a movimentação de clientes e feirantes está bastante reduzida.

As medidas restritivas decretadas pelo Governo da Bahia têm o objetivo de reduzir aglomerações e frear a disseminação do novo coronavírus no estado. Todos os serviços não essenciais à população estão suspensos desde às 17h de sexta-feira (26), e seguem com a proibição até às 5h da próxima segunda (01/03). 

Ainda na sexta-feira (26), a Prefeitura de Jacobina publicou decreto para regulamentar as feiras livres em todo o município, permitindo apenas a comercialização de alimentos 'in natura'. A venda de bebidas alcoólicas foi proibida. O horário estabelecido para a realização da feira livre na sede foi das 5h às 12h, e nos distritos e povoados, das 5h às 10h. 

A prefeitura também proibiu a entrada de feirantes vindos de outros municípios, independentemente do tipo de produto que iriam comercializar.

Fonte: Paraíso Urgente
Com informações do Jacobina Notícias 

Postar um comentário

0 Comentários