Rui Costa anuncia negociação direta para adquirir vacina russa Sputnik V


Por Cássio Santana - O governador Rui Costa (PT) anunciou, nesta sexta-feira, 26, que o governo do estado pretende comprar diretamente a vacina contra a Covid-19, de origem russa, Sputnik V. Em postagem em suas redes sociais, Rui afirmou que se reuniu com o Fundo Soberano Russo para discutir “os termos contratuais” da possível aquisição.

“Hoje me reuni com o Fundo Soberano Russo e apresentei a demanda da Bahia pela vacina #SputnikV. A recepção foi absolutamente positiva e já colocamos a Procuradoria Geral do Estado em diálogo com a assessoria jurídica do laboratório russo para negociar os termos contratuais.”, escreveu o governador em sua conta no Twitter.

De acordo com Rui, a compra pode ser feita a partir de decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que permitiu que estados e municípios adquiram vacinas, desde que o governo federal não entregue os imunizantes em tempo hábil.

“Eles podem nos fornecer, nós queremos vacinar e entendemos que a decisão do STF nos permite fazer a compra direta e aplicar a #SputnikV. A Pfizer também já nos garantiu que poderá nos atender se a negociação com o Governo Federal for frustrada. Continuaremos batalhando pelas vacinas.”, completou.

Fonte: A tarde

Postar um comentário

0 Comentários